Funcoes necessarias para libras
Agência Neurônio
 Ir para a página Inicial da ANEEL  Imagem Superior do Perfil: Acesso à Informação
Informações em tempo real Missão e Visão | Protocolo-Geral | Biblioteca Virtual | Busca | Cadastre-se | Fale Conosco | Processos | Mapa do Site | Links | Serviços | Glossário | English
Acesso à Informação Aumentar o tamanho da fonte. (Atalho: Alt A) Diminuir o tamanho da fonte. (Atalho: Alt D)    
Abrir sub-itens de: Institucional Institucional
Abrir sub-itens de: Ações e Programas Ações e Programas
Abrir sub-itens de: Processos de Contas Anuais Processos de Contas Anuais
Abrir sub-itens de: Convênios Convênios
Despesas
Licitações e Contratos
Abrir sub-itens de: Servidores Servidores
Abrir sub-itens de: Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes
Sobre a Lei de Acesso à Informação
Cronograma de Obras Olimpíadas 2016
Serviço de Informações ao Cidadão - SIC
Informações Classificadas
Estatística
  Clique para abrir o menu. (Atalho p/ Abrir: Alt M | Atalho p/ Fechar: Alt F)
Página Inicial  Acesso à Informação Imagem Seta Ajuda

 Portal ANEEL - Perfis.
O novo layout proporciona aos usuários maior facilidade para a busca de informações, além de uma melhor navegabilidade.
A principal inovação é a navegação por perfis (A Aneel, Central de Notícias, Informações Técnicas, Espaço do Consumidor, Espaço do Empreendedor e Educação/Pesquisa e Desenvolvimento) onde estão inseridas as informações separadas por assunto, o que facilita a pesquisa.
Em cada perfil há uma página principal com notícias e destaques relativos à área.

 Menu de Navegação - Flutuante
Foi adotado o formato de menu flutuante.  Localizado ao lado esquerdo da página para que o cliente tenha a opção de abrir e fechá-lo nas páginas internas facilitando assim, a visualização e navegação no conteúdo. Além disso, cada item pode conter um sinal de “+”, clicável, indicando que há mais subáreas relacionadas a esse item.   O menu só é flutuante nas páginas internas. Nas páginas centrais ele é fixo para facilitar a visualização das informações dispostas em cada perfil.

 Menu de Navegação - problemas de acesso
Os problemas de acesso relacionados ao design anterior a 04/12/2006 foram resolvidos nesta nova versão no Portal.

 Atualização dos Navegadores
Este Portal é melhor visualizado na resolução 800x600 pixels com navegador Internet Explorer acima da versão 6, Mcafee Browser, Opera Browser versão 6 ou superior, Netscape versão 6 ou superior e Firefox a partir da versão 2.0.

 Arquivos PDF
Tendo por objetivo a padronização, fácil acesso e segurança dos seus documentos disponibilizados na internet, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) escolheu a ferramenta Adobe Acrobat Reader para a conversão de grande parte de seu conteúdo. Nos links abaixo relacionados você tem acesso à maiores informações sobre a ferramenta, suas funções e vantagens e pode ainda fazer o download do programa.

Download do Acrobat Reader

 Instruções para Impressão
No Portal da ANEEL, em cada página, há um ícone com a imagem de uma impressora, no rodapé. Ao clicá-lo, o conteúdo visível abrirá numa nova janela com o formato mais limpo, ou seja, sem a imagem superior e menu lateral.
Para imprimir os conteúdos dos "Anexos", basta clicar no botão "Imprimir" ou no ícone que desempenha esta função na barra de ferramentas do navegador.

 Sobre o Portal
A ANEEL disponibilizou no dia 04 de dezembro de 2006 o novo Portal, utilizando tecnologia HTML, Flash, Cold Fusion, ASP, javascript entre outros produtos de ponta, funcionando sobre servidores de rede Intel®, Microsoft Windows 2003®, Microsoft IIS 6, Microsoft Windows SQL 5 e Cold Fusion Server Enterprise, além de outras ferramentas de apoio. Este Portal é atualizado e modernizado diariamente.

 Reclamações
Em caso de sugestões sobre energia elétrica o ou reclamação sobre sua concessionária sugerimos que contate sua concessionária e caso não seja atendido, procure a Agencia no seu estado. Se ainda assim não estiver satisfeito, de posse do número da reclamação junto à concessionária de Energia Elétrica utilize o formulário da Ouvidoria (Fale conosco), pois assim o seu atendimento será agilizado, principalmente se todos os campos do formulário forem preenchidos corretamente.
Preenchendo o formulário, existe ainda a vantagem de se receber um número de protocolo de seu pedido que poderá ter o andamento acompanhado via Internet.

Para utilizar informações deste Portal consulte Politica de privacidade.

Para reclamações/sugestões sobre navegação e funcionalidade deste Portal pedimos a gentileza de enviar E-mail para web@aneel.gov.br . ATENÇÃO: Neste Email não poderemos responder a consultas técnicas sobre Energia Elétrica e/ou reclamações, obrigado pela compreensão.


   Imprimir esta pï¿?gina Imprimir    Indique para um amigo Indique para um amigo