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Qualidade do Atendimento Comercial | Qualidade do Atendimento Telefônico | Tratamento de Reclamações

A qualidade dos serviços comerciais prestados pelas distribuidoras é acompanhada por meio dos seguintes instrumentos:
 
IASC – Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor
O Índice Aneel de Satisfação do Consumidor - IASC é o resultado da pesquisa junto ao consumidor residencial que a Agência realiza todo ano, desde o ano 2000, para avaliar o grau de satisfação dos consumidores residenciais com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, sendo que as distribuidoras melhor avaliadas concorrem ao Prêmio IASC.
 
Qualidade do Atendimento Comercial
Regulamentada pela ANEEL por meio dos artigos 148 a 155 das Condições Gerais de Fornecimento (Resolução Normativa no 414, de 2010), estabelece a obrigatoriedade do cumprimento dos prazos de execução dos serviços estabelecidos e as penalidades em caso de violação.
 
Qualidade do Atendimento Telefônico
Regulamentada pela ANEEL por meio dos artigos 183 a 191 das Condições Gerais de Fornecimento (Resolução Normativa no 414, de 2010), estabelece os requisitos mínimos de qualidade a serem observados e, para as distribuidoras a partir de 60 mil unidades consumidoras, define três indicadores para o acompanhamento das centrais de teleatendimento (CTA),
 
Reclamações
Regulamentada pela ANEEL por meio dos artigos 156 a 163 das Condições Gerais de Fornecimento (Resolução Normativa no 414, de 2010), estabelece as disposições e prazos a serem observadas no tratamento e solução das reclamações recebidas pelas distribuidoras.

Clique em cada um dos itens para maiores informações.

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